Dica 1: Como viver em comunidade
Em “Malhação”, uma casa no Grajaú chama a atenção por comportar uma família enorme. A gente aproveita o mote para falar de repúblicas, ou seja, adultos sem parentesco dividindo casas. É uma situação cada vez mais comum, e morar em república pode ser uma ótima maneira de se reduzir o custo do aluguel e, ainda, fazer amigos. Mas algumas regras são necessárias para que a experiência dê certo.

Dica 2: Divida com quem você vive
Fiz faculdade em Ouro Preto, em Minas, e morei cinco anos em república com sete meninas, dois cachorros e duas tartarugas. Conto isso para você entender que falo de cadeira. As dicas: #Divida: Não divida apenas as contas. Divida conversas, informações, cozinhe em conjunto. Uma casa não é um hotel.
Dica 3: Caixinha de poupança
#Tarefas: Goste-se ou não, há algumas que têm de ser feitas para uma casa continuar funcionando. Ainda não inventaram banheiro com botão autolimpante, e o lixo tem que ser jogado fora. Para a pia, a dica é sujou, lavou.
# Caixinha: Combine um valor pequeno, que pode ser percentual ou fixo, para fazer uma poupança. Funciona bem para quando houver surpresas ou necessidade de manutenção da casa.
*Vivianne Pontes é decoradora e colunista do Bela Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário