Malhação é considerada por muitos atores jovens como uma porta de entrada para a Globo. De olho nessa possibilidade, Hanna Romanazzi tentou por duas vezes uma vaga no elenco do folhetim infantojuvenil. Depois de receber "nãos" em ambas as situações, chega a ser irônico para a atriz o convite do produtor de elenco Fabio Zambroni para interpretar a vilã Sofia na atual temporada da trama. "Não passei por nenhum teste. Quando me chamaram, eu nem sabia qual era o tamanho da personagem. Cheguei para conversar com a equipe e o papel já era meu", explica.
Na trama escrita por Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, Hanna vive a interesseira e egoísta filha de Vera e Caetano, interpretados por Isabella Garcia e Paulo Betti. A personagem é a principal rival da protagonista Anita, papel de Bianca Salgueiro, e faz de tudo para desestabilizar o namoro da irmã com Ben, de Gabriel Falcão, por quem é apaixonada. "Apesar das maldades, sinto que ela tem uma boa repercussão do público. Eles gostam dessa sinceridade da personagem e o jeito decidido dela", defende.
Os traços finos e os cabelos louros angelicais não foram entraves para a atriz na hora de compor o perfil de vilã. No entanto, o timbre de voz delicado de Hanna foi um problema no início dos trabalhos. Para reverter a situação, ela passou por diversas aulas com uma fonoaudióloga para perder os picos agudos da voz e ganhar maior imposição na forma de falar. "A ideia não era ter voz mais grossa. Mas eu tinha um jeito de falar muito meigo e de menininha. Precisava ficar mais mulher e passar mais respeito", afirma ela, que também passou por aulas de expressão corporal com todo o elenco da novela. "Fui percebendo as formas de demonstrar a personalidade impositiva da personagem apenas com os trejeitos", completa.
Embora tenha feito pequenas participações em produções da Globo como A Favorita eO Astro, a jovem natural de Niterói, município vizinho à capital do Rio de Janeiro, considera seu atual papel como a maior oportunidade na carreira até o momento. "Sei que tenho agora a chance de mostrar mais o meu trabalho. É muito exaustivo. Às vezes, gravo até às nove da noite e de segunda a sábado. Mas vale o esforço sem dúvida", ressalta. Na tevê desde os 12 anos, Hanna ainda se habitua ao reconhecimento do público por conta da repercussão da personagem no folhetim adolescente. "É muito diferente. Meus outros papéis foram bons para minha trajetória, mas não tinham esse retorno. É legal ter seu esforço e dedicação valorizados", aponta. Desde os 11 anos investindo na carreira de atriz, Hanna não perdeu sua autocrítica ao longo do tempo e ainda faz questão de se assistir no vídeo e avaliar suas performances ao fim das cenas "Estou me acostumando a me criticar sem neurose. Mas gosto de observar para ver no que sempre posso melhorar", conta.
Dentro da lei
Mesmo confortável na profissão de atriz, Hanna Romanazzi não está livre das naturais inquietações da juventude. Em fevereiro do próximo ano, a atriz irá começar a faculdade de Direito e não pretende atrasar o curso por conta do grande volume de gravações da novela. "Não sei como vou fazer. Mas farei o máximo para conciliar os dois. Não quero ficar só atuando", planeja.
Apesar de apostar no Direito como uma segunda alternativa, Hanna pretende saciar um desejo de infância cursando a faculdade e não descarta a possibilidade de conciliar as duas profissões no futuro. Além disso, ela convive diretamente com diversas pessoas da família que trabalham na área. "Quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescer, sempre respondi advogada. É um sonho antigo", revela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário