Participar de um dos produtos mais tradicionais da TV Globo, a novelinha teen “Malhação”, é um desejo de muitos atores jovens. Retornar, então, é para poucos. Isabella Dionísio teve essa honra.
Depois de participar de temporada de 2010, a atriz voltou para uma participação na temporada de 2014. Sobre o retorno, ela diz que ficou muito grata: “Fiquei muito grata porque fui presenteada com um personagem totalmente diferente do que eu havia feito em 2010″.
Isabella participa também de uma série do Multishow, “De Volta para a Pista”, que acaba de encerrar a primeira temporada. Ela é só elogios aos companheiros de elenco: “Todos maravilhosos, extremamente competentes. Torço pra que a segunda temporada seja um sucesso, como foi a primeira”.
Dionísio está cotada para protagonizar a refilmagem de “Lonely Soul”, em Nova Orleans. Ela disse que está na expectativa para conseguir o papel: “Acredito que a versão brasileira que eu fiz já tenha sido uma espécie de teste (risos)”.
Confira a entrevista na íntegra:
RD1 - Como foi esse retorno para um produto tradicional da Globo, que é a “Malhação”?
Isabella Dionísio - Foi um prazer enorme voltar pra Malhação. Fiquei muito grata porque fui presenteada com um personagem totalmente diferente do que eu havia feito em 2010 – aliás, um personagem totalmente diferente de tudo que eu já fiz. Dessa vez voltei como Monique, uma adolescente que nasceu com hemiplegia, um tipo de deficiência física que paralisa metade do corpo. Além de ter sido tudo muito rápido – me chamaram numa quinta pra eu já começar a gravar na segunda! -, foi um enorme desafio porque, além de ser uma personagem mais densa, deprimida, com cenas de forte carga dramática, exigia uma boa consciência corporal da minha parte – já que eu reproduzia, no corpo, essa deficiência. Minha fada madrinha foi a fisioterapeuta Rachel, que estava sempre colada em mim, me ajudando com essa questão corporal. E o clima nos sets de gravação era maravilhoso… os atores, diretores e a equipe eram super fofos e no final das contas foi tudo uma delícia. Pena que foi tão rapidinho, mas ainda há a possibilidade da Monique voltar.
RD1 - Como está sendo sua participação na série do Multishow, “De Volta pra Pista”?
ID - Agora já acabou a primeira temporada…infelizmente! Mas foi incrível…filmamos 14 episódios em pouco mais de um mês, então o ritmo de trabalho foi bem intenso. Viramos uma família. Graças a Deus vai ter a segunda temporada, porque eu já estou morrendo de saudades da Dani Valente (a minha chefe na história), do Pedrinho Amorim (o diretor) e do resto do elenco e da equipe. Todos maravilhosos, extremamente competentes. Torço pra que a segunda temporada seja um sucesso, como foi a primeira.
RD1 - Você está cotada para protagonizar a refilmagem de “Lonely Soul” em Nova Orleans. Ainda está em fase de testes? O que você pode contar sobre o projeto?
ID - Eu fiz a versão brasileira do filme, “Anima Sola”, com a direção do Roberto Jabor (aliás, o roteiro original é dele também), em novembro de 2012. Ele foi lançado internamente em maio de 2013 mas ainda não participou de nenhum festival. A ideia é adaptar esse roteiro, com a ajuda de um autor americano parceiro do Roberto Jabor, para uma versão estrangeira. Ainda não tive contato com esse novo roteiro, mas a direção se manterá a mesma, então acredito que a versão brasileira que eu fiz já tenha sido uma espécie de teste (risos). Espero muito que o Jabor e o novo roteirista me mantenham nessa nova versão – e com a mesma personagem, que é a protagonista.
RD1 - Quando você pretende retornar ao teatro?
ID - Em breve, muito em breve! Já estou morrendo de saudade dos palcos. Algumas propostas já estão pintando…mas enquanto não há nada definido, nada posso dizer (risos)!
RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário