Tão complicado quanto ser um adolescente é retratar essa fase na ficção. Por isso, então, fica o grande mistério em relação à "Confissões de Adolescente", livro semi-autobiográfico de Maria Mariana que virou peça, série para a TV e, agora, um belo e merecido filme - sobre o qual falamos mais na tradicional resenha. A atriz Malu Rodrigues, que interpreta a Alice no filme, conversou com o POP sobre, entre outros assuntos, o que faz a história continuar tão atual.
"Algumas coisas mudaram, a tecnologia entrou em peso nos últimos anos, e acho que tudo acontece um pouco mais cedo, mas eu acho que os dilemas são os mesmos, os sentimentos são os mesmos. Todo mundo tem a primeira vez, todo mundo tem o primeiro beijo, fica nervoso e tem prova e isso não muda muito", diz Malu, que ressalta ainda, para o frescor da obra, o trabalho de Matheus Souza, responsável pela adaptação do roteiro. "O Matheus é incrível. Ele tem a alma muito jovem. É igual a gente. É um filme muito legal porque não é adulto falando sobre adolescente, é adolescente falando sobre adolescente, mesmo", finaliza, com o charmoso e carregado sotaque carioca - soa como "meishmo".

"É tão delicadinho, e é bonito por isso. Mesmo os assuntos mais sérios são delicados, tratados de forma muito simples e com muito carinho. Acho que isso que é o legal desse filme", diz a jovem atriz, já entrando na seara da direção: "o Daniel [Filho, o diretor] não deu o roteiro para a gente. A gente fez uma leitura geral, de tudo e aí dava a cena, sei lá, 10 minutos antes, para a gente decorar. Ele queria esse frescor, para a gente não chegar com essa coisa cristalizada." Mas Malu achou importante dizer que, de sua parte, não há improvisos. Tudo o que está no roteiro são as falas de sua personagem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário