Alice Wegmann, de 18 anos, está se preparando para viver a invejosa Shirley em dez capítulos da novela ‘Em Família’. Além do caráter duvidoso da personagem, a atriz - que foi protagonista da última temporada de “Malhação” - enfrentará alguns outros desafios: ela vai estrear no horário nobre, terá cenas mais adultas e será a rival de Bruna Marquezine na trama. Mas ser antagonista da Helena, de Manoel Carlos, não está tirando o sono de Alice.
“É uma super responsabilidade, mas não tenho medo de ser odiada, não (risos). Eu e Bruna nos demos tão bem fora das cenas. As pessoas confundem, os fãs clubes acabam criando uma rixa... Mas é engraçado! No Twitter, as pessoas me pedem para postar fotos com a Bruna. Eles já sabem que temos essa relação boa e isso é ótimo para eles não confundirem”, disse a atriz, em entrevista exclusiva ao EGO.
Alice contou que a amizade entre as duas é antiga e admira a amiga desde pequena. “A Bruna está no ar há muito tempo. Ela é um fenômeno e uma pessoa que admiro mesmo. Lembro que assisti à novela ‘América’ e ela fazia uma ceguinha... É engraçado porque eu nem pensava em ser atriz e comentei: ‘Nossa, que máximo essa menina. É muito boa atriz. Quero ser amiga dela’. Anos depois estou contracenando com ela! Mas nos conhecemos há muito tempo, quando fazíamos ginástica olímpica”, contou.

Shirley
Mesmo aparecendo em apenas dez capítulos da trama, Alice está se dedicando à personagem por inteiro. Ela teve aulas com a "coach" Rossela Terra Nova e viu vários filmes como “A Malvada”, com Bete Davis, e “Mulher Infernal” para servir como referência. “Ela é toda metidona, invejosa... Tem um problema com a família, na qual o pai é alcoólatra e a mãe é interesseira, casou por dinheiro. Por isso, ela cria um personagem quando está na escola. Têm vários puxa sacos, paga tudo para todos e tem essa relação estranha com a Helena e o Laerte, que é o amor da vida dela e quer ficar com ele a todo custo. Ela inveja a Helena e implica com ela”, revelou.Segundo a atriz, Shirley é a personagem mais diferente que ela já interpretou. “Sempre fui muito comunicativa. Não me considero popular, mas falava com todo mundo do colégio. Tinha o grupo dos hippies, das patricinhas, dos roqueiros... E eu falava com todo mundo. Não era uma pessoa com rótulo definido”, diverte-se ela, que está fazendo faculdade de Publicidade na PUC-Rio. “Achei que seria mais fácil conciliar o trabalho com a faculdade. Teve um dia que peguei um moto-taxi para ir da universidade para o Projac! Mas o que podia fazer? Tinha de estar nos dois lugares ao mesmo tempo. Liguei para minha mãe e ela me autorizou”, relembra.
Na fase adulta, a personagem Shirley será vivida por Viviane Pasmanter. As duas fizeram leituras juntas e até se acham parecidas. “É difícil dividir um personagem com alguém, mas acho que conseguimos fazer bem essa relação. Ficamos felizes porque vimos que seríamos bem representadas uma pela outra”, conta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário